Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

14/02/2023
Educação Básica

Escola IDEAU-Santa Clara inicia ano letivo de 2023

Na última segunda-feira (13), a Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara deu início ao ano letivo de 2023. O momento de ingresso na Instituição e de reencontro foi marcado por muita alegria e entusiasmo.

Usando da ludicidade, os estudantes do turno da manhã, foram recepcionados por uma dupla de garçons, que faziam a entrega do cardápio do ano, o qual apresentava os desejos para esta nova fase que se inicia na trajetória escolar. Após, foram direcionados a cantina, onde foi servido um café da manhã, acompanhado de música ao vivo.

Já no turno da tarde, a animação ficou por conta dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, com a dinâmica do caça ao tesouro. Por fim, as professoras conduziram as crianças para a sala de aula onde realizaram atividades de integração.

Conforme o diretor da escola, professor Me. Ivonei Fabiano Grolli, a volta às aulas foi pensada com muito carinho, a fim de proporcionar um momento de acolhida a todos. “Com o retorno dos estudantes, o espaço escolar renovou-se de muita alegria, música, calorosidade, acolhimento, entusiasmo e expectativa, marcando o início de uma nova jornada rumo à construção de aprendizados e conhecimentos”, destacou.

Entre os dias 06 a 10 de fevereiro, a Escola proporcionou uma formação continuada aos docentes, com atividades de recepção, orientação, reunião pedagógica, organização de material didático e planejamento de ações.

Comentários