Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

17/08/2022

Dia “D” da Vacinação Antirrábica imuniza mais de 150 animais em Getúlio Vargas

No último sábado (11), a equipe de médicos veterinários do Hospital Veterinário São Francisco, ligado ao Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), com auxílio dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, e apoio da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, realizaram o Dia “D” da vacinação antirrábica. Durante a ação, que teve por objetivo imunizar cães e gatos contra o vírus da raiva, foram vacinados cerca de 154 animais.

Segundo a médica veterinária e responsável técnica do HV, Géssica Luiza Scariot, a vacinação é extremamente importante, uma vez que a doença é fatal em quase 100% dos casos. “ A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. A raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença”, informou. A vacina deve ser aplicada uma vez por ano, em animais acima de três meses de vida. Em caso de amamentação, o animal não deve receber a dose.

Para ampliar a cobertura vacinal, no dia 27 de agosto, a ação será repetida no município de Erebango, das 08h às 12h, na antiga estação ferroviária, localizada na Rua Olinda Water, 488. O Hospital Veterinário, que fica localizado na Linha Gramado, 78, Getúlio Vargas, continua realizando a vacinação durante todo o mês de agosto.

 

Comentários