Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

29/10/2018

Curso de Biomecânica com renomado professor é realizado na Faculdade IDEAU

           Com o intuito de vivenciar experiências formativas para além da sala de aula, a Faculdade IDEAU por meio do curso de Educação Física promoveu o curso Biomecânica na Prática. O evento ocorreu no último sábado (27) e reuniu mais de cento e cinquenta pessoas de diversos municípios da região, os quais puderam aprender com o renomado professor Me. André Albuquerque.        

            Durante as 8h de curso, participaram profissionais da área da Educação Física e Fisioterapia. Na oportunidade o professor trabalhou os conceitos sobre o corpo humano e o movimento esportivo em relação a leis e princípios físico-mecânicos, incluindo os conhecimentos anatômicos e fisiológicos do corpo. Os presentes puderam analisar o ensino das técnicas associando a prevenção musculoesquelética do indivíduo nas ações cotidianas, evitando, desta maneira, que certos esforços desnecessários possam danificar estruturas e que a ação motora seja racionalizada.  

            Considerado uma referência na área e atuante em toda América Latina, o professor André Albuquerque entende que a base para entender a biomecânica é a anatomia e comenta sobre a importância de desmistificar algumas ideias que confundem os profissionais, “É possível esclarecer muitas informações ligadas à nossa área por meio da biomecânica, sem dúvida ela contribui para que os profissionais consigam aplicar tais conceitos no dia a dia, de maneira funcional” defende Albuquerque.

            O evento proporcionou conhecimento científico aos participantes num momento de comemoração, o curso de Educação Física da Faculdade IDEAU foi conceituado recentemente o melhor do estado do Rio Grande do Sul na última avaliação do Enade.

Comentários