Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

27/04/2022

Centro de Especialidades Odontológicas orienta crianças sobre higiene bucal

Na tarde da última segunda-feira, 25, o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), através do Centro de Especialidades Odontológica (CEO), realizou uma atividade de escovação dentária com os estudantes da Educação Infantil, nível II, da Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara. A atividade foi conduzida pela coordenadora adjunta do curso de Odontologia, professora Angélica Scolari, pela preceptora e periodontista, Sabrina Carus, e pela odontopediatra, Daniela Paula de Oliveira.

Por meio da ludicidade foi demonstrado como deve ser realizada a higiene bucal, com escovação dentária e da língua pelo menos três vezes ao dia.  Após, as crianças reproduziram os movimentos sob supervisão, e ganharam uma escova de dentes, a fim de incentivá-los a tornar essa prática um hábito. Segundo Angélica, é de suma importância apresentar ainda na infância a escovação. “ Fazendo essa introdução desde agora faz com que eles levem isso para o dia a dia, tornando a hora de escovar os dentes um momento de diversão e não uma atividade realizada por obrigação”, pontua.

Atendimento odontopediátrico                       

O CEO, além do atendimento para adultos, também realiza o atendimento para crianças, sob os cuidados de uma especialista na área. Para este tipo de consulta, há um espaço específico de acolhimento. “As crianças merecem ter esse atendimento diferenciado, pois sabemos que para certos adultos não é fácil ir ao dentista, para as crianças é um desafio ainda maior, ter que superar medos e inseguranças”, finaliza.

O agendamento da consulta deve ser realizado através do número 3341-6601 ou 3341-6616.

 

Comentários