Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

14/03/2023
Educação Básica

Alunos do 6º ano realizam estudo sobre ‘’Formas de Registro da História’’

A turma do 6º ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara, na disciplina de História, está estudando sobre as formas de registro da história, a fim de compreender a importância dos registros históricos produzidos pela humanidade, assim como as diferentes formas em que eles se apresentam.

Após realizar estudos teóricos sobre a temática e visitar o Arquivo Histórico da Escola, os estudantes foram desafiados a coletar documentos que servem para periodizar e contar sobre o contexto histórico da sua própria vida. Depois da coleta e investigação em busca de tais materiais, puderam compartilhar entre si as descobertas e construir um pequeno acervo.

Segundo o professor, Me. Gean Zimermann da Silva, essa “proposta possibilitou que os estudantes pudessem compartilhar informações de seus estudos, aliar teoria e a prática, bem como compreender a produção do saber histórico, permitindo a análise do significado de fontes que originam as formas de registro na sociedade em suas distintas épocas”, explicou.

Comentários