Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

30/11/2022
Graduação

Acadêmicos participam do 6º Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão

De 11 a 15 de novembro, acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) participaram do 6º Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão (CBP), em São Paulo. O evento tem como objetivo dialogar, refletir e produzir coletivamente princípios e caminhos para a profissão, neste ano, com um olhar especial aos 60 anos da regulamentação da Psicologia (destacando memórias, crise da democracia e desafios para a ciência e para a profissão), além de problematizar o contexto brasileiro dos últimos quatro anos, em especial, a pandemia da Covid-19.

Na oportunidade estiveram presentes os acadêmicos do décimo semestre, Edelvan José Girardi, Pamela Hamera Marini e Verônica Chies, que participaram e realizaram 10 publicações na modalidade pôster, os quais contemplam os quatro eixos propostos  pelo evento: História da Psicologia: manutenções e subversões na ciência e na profissão; Psicologia, diversidade e direitos humanos: avanços e desafios para a ciência e profissão; Formação em Psicologia: reflexões e ações para uma formação crítica; O trabalho da psicóloga: práticas profissionais e produção de conhecimento.

Os estudantes avaliaram como positiva a participação no congresso. “Sem dúvida é um marco importante para a formação profissional e ética, a qual fará toda a diferença quando iniciarmos nossa atuação. Outra relevância é poder compartilhar momentos com inúmeros acadêmicos e profissionais de outras regiões do País, bem como com representantes de inúmeras entidades, em especial Conselhos Regionais e Federal de Psicologia”, destacou Edelvan.

Sobre o congresso

O Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão (CBP) é promovido pelo Fórum Nacional das Entidades da Psicologia Brasileira (FENPB), e acontece a cada quatro anos. Segundo a organização, nesta edição, cerca de 6.500 pessoas participaram no evento, apresentando mais de três mil trabalhos.

O encontro busca reunir psicólogas, professoras, estudantes, profissionais de áreas afins, usuários de serviços de Psicologia, entre outros, para dialogar acerca das demandas sociais e dilemas que afetam a sociedade, nos distintos momentos da história.

Comentários