Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

18/08/2021

Acadêmicos de Fisioterapia visitam farmácia do Hospital São Roque

Na última quinta-feira, 12, os acadêmicos do quarto semestre do curso de Fisioterapia, na disciplina de Saúde do Idoso e Interação Medicamentosa, ministrada pela professora Ana Paula Demarco Resende Esmelindro Zaions, visitaram a farmácia do Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, afim de construir um conhecimento prático diferenciado para a atuação dos futuros profissionais da área da saúde. O momento foi organizado com o apoio da Farmacêutica Juselie Sommer que atua há mais de 30 anos junto à Instituição.

O intuito da visita foi oportunizar aos estudantes uma vivência a prática medicamentosa presente da vida de muitas pessoas, especialmente dos idosos, identificando, assim, a imensidão dos medicamentos em suas diferentes formas de apresentação e vias de administração, atentando-se os cuidados de uso, armazenamento, prescrição e descarte, bem como, aos aspectos sanitários, éticos e legais da aplicação da farmacologia.

Importante ressaltar que, faz parte da metodologia de ensino do Centro Universitário IDEAU, alinhar a teoria e a prática, proporcionando aos alunos um ensino de qualidade, capaz de atender as expectativas e necessidades pessoais e do mercado de trabalho.

Comentários