Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

18/12/2021

Santa Clara e UNIDEAU como marco no desenvolvimento educacional de Getúlio Vargas

A educação transforma! A Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara, juntamente com o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), tem trabalhado na formação de milhares de estudantes de toda a região, consolidando-se como referência educacional. Desde sua implantação desempenha a importante missão de contribuir para o desenvolvimento educacional, econômico e humano de Getúlio Vargas.

Da educação básica ao ensino superior, a Instituição é pautada na missão de oportunizar por meio do ensino de excelência o aperfeiçoamento teórico e prático dos alunos, formando cidadãos críticos e conscientes da sua responsabilidade. Na escola básica, com uma tradição centenária no processo de ensino, nosso foco é ajudar no desenvolvimento de habilidades e no projeto de vida individual, a partir da autonomia que lhes é dada. Já na graduação e pós-graduação a atenção é centrada em formar profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, a fim de proporcionar a qualificação e a inserção no mercado de trabalho, com senso empreendedor para solucionar os desafios do cotidiano.

A IDEAU atenta-se para que o conhecimento ultrapasse os muros e possa trazer desenvolvimento e benefícios para a comunidade, prova disso está inserida nos serviços prestados, que buscam oportunizar melhor qualidade de vida para todos, além de atendimento jurídico, hospital veterinário, com atendimento 24h, e análises química e física do solo.

Desenvolvimento e inovação

Tanto o Santa Clara quanto o UNIDEAU contam com uma ampla e moderna infraestrutura, com disponibilidade de múltiplos espaços e laboratórios, proporcionando a imersão nas diversas experiências, da infância até a graduação. Essa metodologia inovadora tem rendido excelentes resultados.

Em 2022, temos programado uma série de atividades para comemorar junto à comunidade os 100 anos da Escola, uma forma singela de agradecer a quem contribuiu e continua contribuindo com a nossa trajetória. “A história do município se agrega a história da nossa escola. Somos uma referência para o município de Getúlio Vargas e região porque contamos com um pedacinho de cada morador, de cada liderança. Valorizamos muito os vínculos consolidados até aqui e a todos que fizeram parte dessa jornada”, explica o diretor da Escola Básica Ivonei Fabiano Grolli.

Já na graduação o foco concentra-se na expansão de novos cursos, oferecendo mais opções de carreiras e, consequentemente, maior contribuição para o desenvolvimento local e regional. “A UNIDEAU sempre reconheceu a cidade de Getúlio Vargas como um polo de desenvolvimento regional, mesmo estando entre duas grandes cidades, ela mantém a indústria, o comércio e a prestação de serviços em constante crescimento. Isso se dá pela pelo trabalho, dedicação e amor do seu Povo pela Comunidade”, explica o diretor da IES, Gustavo Wentz.

Neste aniversário de 87 anos de Getúlio Vargas, comemorado hoje, a Instituição agradece o acolhimento do município para que aqui pudéssemos construir a nossa história. “ Deseja-se que a Cidade continue a se desenvolver e a crescer, mas sem perder a sua essência, de uma cidade pacata, segura e acolhedora”, parabeniza Wentz. “Nesses 100 anos contribuímos para o avanço educacional, sociocultural, artístico, científico e tecnológico da região. É uma grande alegria comemorar os 87 anos do município”, finaliza Grolli.

 

Comentários