Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

06/10/2021

Cursos de Engenharia e Arquitetura realizam entrega dos resultados obtidos no PATP

Através do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), várias ações de extensão à comunidade são desenvolvidas semestralmente pelo Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU). Através dessa proposta pedagógica os acadêmicos aplicam as teorias vistas nas aulas em práticas reais da profissão. A devolutiva dos resultados obtidos pelos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo foi realizada na última semana pela coordenadora dos cursos, professora Ma. Suélen Regina Cominetti Baú, juntamente com o professor Me. Vinicius Luiz Pacheco.

Os acadêmicos de Engenharia usaram como case de estudo dois empreendimentos do ramo alimentício, localizados no município de Erechim/RS: Dorado Burger e Panificadora Paladar. Após identificar os impactos causados pela pandemia no serviço de delivery desses espaços, foi apresentado aos proprietários Alexandre Antonio da Silva e Isaura Farina Smaniotto, respectivamente, estratégias para contornar o aumento dos valores dos insumos através das curvas ABC.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de compartilhar a experiência de empreender no ramo gastronômico em Erechim e ser útil também para a comunidade acadêmica da região. A experiência foi única e bem proveitosa, é muito importante ter esse feedback. O contato com os alunos nos trouxe essa perspectiva acadêmica que não faz parte do nosso dia a dia, a troca de conhecimento e o resultado da análise foi super interessante e acredito que poderemos usar esses resultados para melhorar ainda mais a nossa gestão”, destaca o empreendedor do Dourado Burger, Alexandre.

Os estudantes de Arquitetura, por sua vez, estudaram a evolução arquitetônica das residências em Getúlio Vargas e Erechim, realizando um comparativo de estilos, fluxogramas e história. Os resultados foram entregues à Secretária de Turismo de Getúlio Vargas, representado na ocasião pela turismóloga Andreza Soccol, e a Suellen Lehmann Perin, proprietária da primeira residência em concreto armado de Getúlio Vargas.

Comentários