Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

24/02/2022

ProUni tem garantido o acesso ao ensino superior

Ingressar no ensino superior é o sonho de muitos jovens, e o planejamento para este momento começa ainda no ensino médio. Para alguns, o curso que desejam estudar é uma paixão de longa data, mas a ausência de condições financeiras pode atrasar o início dessa jornada. Para a Elis e a Amanda o Programa Universidade para Todos (PROUNI) tem feito a diferença em suas vidas.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), Elis Carla Cecconello, é grata aos benefícios que o programa tem gerado para a sua carreira profissional. “O ProUni é fundamental para minha formação, pois não teria condições de pagar o curso, e através dele estou realizando o sonho de cursar arquitetura”, afirma.

Com a bolsa integral Elis vê o sonho de infância tornando-se realidade. Por meio da sua formação pretende levar mais qualidade de vida para a sociedade, projetando espaços que atendam as demandas individuais e coletivas. “Muito além da estética, a arquitetura contribui para o bem-estar físico e emocional. Um ambiente bem projetado influencia no conforto, humor, e até mesmo na saúde daqueles que o usufruem, e poder fazer a diferença na vida das pessoas através de um projeto é recompensador”, destaca.

Já para Amanda Paula Revers, acadêmica de Educação Física do UNIDEAU, o programa veio como um alívio. No segundo ano da graduação ela conseguiu uma bolsa parcial (50%), garantindo a sua permanência no ensino superior. “O ProUni tem uma grande importância na minha formação, servindo como uma forma de incentivo e segurança pelo fato de conseguir pagar a parcela e sair futuramente da graduação sem dívidas. No valor integral eu não teria condições de pagar”, comenta.

Neste momento milhares de estudantes concorrem a uma bolsa, mas quem já usufrui dessa possibilidade deixa um recado. “ Para os alunos que estão concorrendo ao ProUni a dica é nunca desistir, com paciência e persistência é possível alcançar esse objetivo”, aconselha Elis. “Diria para manter a calma e não desistir antes de tentar, pois eu mesma achava que nunca iria conseguir e hoje sou bolsista”, completou Amanda.

Suporte financeiro IDEAU

Pensando em quem almeja iniciar uma graduação, mas não tem suporte financeiro, as Faculdade IDEAU trabalham com os programas do Governo Federal, como é o caso do ProUni e Fies, mas também disponibilizam bolsas e financiamento próprio.

O estudante da IDEAU pode solicitar o Programa de Formação Superior (FSI), que permite a redução no valor da mensalidade e parcelamento estendido em até 10 anos, sem juros. Também, há a Bolsa Mérito, que é uma valorização aos acadêmicos com bom desempenho.

 

 

 

Comentários