Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

21/07/2021

Curso de Psicologia/IDEAU-BAGÉ completa quatro anos

Foto: Arquivo

O curso de psicologia da Ideau, unidade Bagé, iniciou sua história no primeiro semestre de 2018, e hoje comemora seu quarto aniversário de implementação. Uma das principais missões da formação é preparar o egresso para atuar nas diversas áreas, seja ela clínica, escolar, organizacional e do trabalho, social-comunitária e demais áreas de atuação emergentes da Psicologia. Desde o primeiro semestre da graduação é oferecido ao acadêmico a teoria, a prática e a iniciação científica, com supervisão de professores qualificados e atuantes no mercado de trabalho.

O grande diferencial da formação na Instituição está na oferta da prática acadêmica, ocupando diversos espaços da sociedade. Sendo assim, é trabalhado de forma extensiva a aplicação de conteúdos em casos reais. “ Através dos estágios e PATPs o curso de Psicologia da IDEAU está presente em diversos locais da comunidade bageense e de municípios da região, como, por exemplo, casas de acolhimento, escolas, delegacia de polícia, hospitais, empresas, clínicas de serviços médicos, serviços públicos de saúde e assistência”, explica a coordenadora do curso, Lenise Collares.

Além desses espaços, a unidade oferece aos estudantes a clínica-escola (CEPsi), com amplas salas para atendimento individual, grupo, adulto e infantil, e a sala Gesell, que oportuniza aos alunos o acompanhamento de atendimentos psicológicos em tempo real. Por meio dessa estrutura, alinhado com a excelência no ensino, busca-se formar profissionais humanistas, éticos e capazes de desenvolver o exercício da atividade profissional.

Lenise manifesta o orgulho e o compromisso de ver os resultados alcançados pelo curso até o momento. “É com muito prazer que observamos o curso se desenvolver e demonstrar credibilidade à sociedade local. Aos atuais e futuros acadêmicos reafirmamos nosso compromisso com a sua formação integral e de excelência nos aspectos teórico, técnico e ético, visando sua futura e bem-sucedida inserção no mercado de trabalho, sua realização profissional, sendo capaz de responder às demandas sociais”, finaliza.

 

Comentários