Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

20/08/2021

IDEAU promoverá evento alusivo ao Dia do Psicólogo

No próximo dia 27 de agosto será comemorado o dia do Psicólogo. Para marcar a data, a Faculdade IDEAU realizará um encontro virtual com os cursos de Psicologia das quatro unidades, Getúlio Vargas, Passo Fundo, Caxias do Sul e Bagé, juntamente com a psicóloga e psicopedagoga Cláudia Moscarelli Corral, que abordará o tema “ Investigando a aprendizagem a partir dos construtos teóricos da Psicopedagogia Clínica e da Psicanálise”. O evento será na próxima terça-feira (24), às 19h30min, com transmissão pelo canal do YouTube do Centro Universitário IDEAU.

O propósito da atividade é inserir os futuros profissionais em temas importantes para a categoria, por meio de um evento científico, onde eles possam além de comemorar a data, adquirir conhecimento através do contato com profissionais qualificados, e assim, congregar com colegas e fomentar o senso crítico de pertencimento à categoria. Também, vivenciar as experiências advindas das atividades sociais, políticas e comunitárias, a fim de adequá-las às necessidades da sociedade. 

Sobre a palestrante 

Cláudia Moscarelli Corral é psicóloga, psicopedagoga e doutoranda em Psicologia. Possui ainda mestrado e especialização em Saúde Pública, Metodologia do Ensino Superior e Saúde Mental Coletiva. Atualmente é docente assistente da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UFRGS), membro concurrente da Asociación Psicoanalítica Argentina (APA) e Membro do Centro de Investigación en Psicopedagogia e Pesquisa Psicopedagógica (CIPsp), na Argentina. 

Comentários