Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

27/10/2021
Graduação

Projeto apresentado pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo será executado pelo UNIDEAU

As práticas profissionais são aplicadas na íntegra pelos acadêmicos no Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), exemplo disso é a atividade realizada pelos acadêmicos do nível VI de Arquitetura e Urbanismo. Unindo as teorias de projeto de interiores com a demanda da Instituição por uma reforma, a fim de se ter uma capela em honra ao centenário da Escola IDEAU – Santa Clara, os acadêmicos elaboraram quatro propostas arquitetônicas.

As sugestões,  elaboradas pelos estudantes sob auxílio da docente Bruna Dal Agnol, apresentam diversos estilos e escolhas projetuais para o ambiente institucional. No primeiro momento, as plantas foram apresentadas ao reitor, professor Flávio Carlos Barro, ao diretor de graduação Gustavo Wentz e à coordenadora do curso Suélen Regina Cominetti Baú, a fim de explicar os conceitos e ideias usados em cada proposta. Agora, o próximo passo será a avaliação dos diretores e da pró-reitoria para a definição do projeto ganhador.

Após a escolha, os alunos verão seus projetos sendo executados dentro da própria instituição, o que lhes dará a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento da obra até o ato de inauguração, previsto para fevereiro do próximo ano. As propostas elaboradas demonstram a proximidade dos acadêmicos com a realidade profissional, ressaltando, dessa forma, a importância das práticas em situações reais, o que está presente na formação desde os primeiros semestres da graduação, através da metodologia de ensino proposta pelo UNIDEAU.

 

 

 

Comentários