Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

22/11/2022
Educação Básica

PICC aproxima a comunidade dos cuidados com a saúde

No sábado, 12, os estudantes do curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara promoveram mais uma edição do Projeto de Integração com a Comunidade (PICC). A atividade tem como objetivo aproximar os alunos da comunidade, bem como de levar informações pertinentes relacionadas à promoção, manutenção e prevenção da saúde.

Ao longo de toda a manhã cerca de 250 pessoas participaram das oficinas oferecidas no Calçadão de Getúlio Vargas. Os grupos, além de realizarem ações como aferição da pressão arterial e glicose, teste de mobilidade e atendimento de primeiros socorros, também apresentaram os cuidados no armazenamento de medicamentos, prevenção do câncer de pele e próstata, cuidado com lesões, calendário de vacinação, estatuto do idoso, dentre outros.

Esse ano a PICC contou com um público variado, desde bebês até a população idosa. “O projeto desenvolve oficinas para todas as idades, tanto alunos como população agregam muito conhecimento e experiência com essas práticas”, destacou a coordenadora do curso, Andressa Baratto.

Comentários