Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

03/10/2019

Pedagogia realiza nova edição do projeto “Uma noite na escola”

O projeto “Uma noite na Escola”, tem o objetivo proporcionar aos alunos dos cursos de licenciatura práticas pedagógicas que contribuem para a formação acadêmica e oportunizem formação física e social de crianças, por meio de práticas esportivas, jogos, brincadeiras e atividades lúdicas.

Seguindo este norte, na última quarta-feira, 02 de outubro, acadêmicos do 6° nível do curso de Pedagogia da Faculdade IDEAU realizaram uma atividade para os alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental da Escola de Educação Básica IDEAU – Colégio Santa Clara. A ação contemplou condutas relacionais e funcionais da psicomotricidade condizentes com as faixas etárias das crianças participantes.  Além disso, os jogos e brincadeiras proporcionaram interação, atenção e desenvolvimento de habilidades manipulativas de locomoção e estabilização. As crianças demonstraram alegria e interação nas atividades propostas, fazendo com que os acadêmicos pudessem vivenciar de uma forma prática as experiências pedagógicas desenvolvidas nos componentes curriculares da graduação.

Os acadêmicos relataram que a experiência foi muito rica por permitir as interações de diferentes linguagens ensinando a despertar o interesse das crianças, além de proporcionar novos olhares e desafios com relação a prática, fazendo com que os mesmos aprendam a se capacitar para o futuro profissional.

 

Comentários