Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

17/04/2020
Centro Universitário

Novas orientações: AÇÃO ANTI COVID-19

PREZADOS ESTUDANTES!

Estamos vivendo uma dinâmica diferente devido a Pandemia do COVID-19, a qual nos deixa ansiosos e preocupados, contudo, acreditamos no poder da Educação, mesmo ela estando diferente do que nos acostumamos a ver, e nos orgulhamos da forma como cada um dos nossos estudantes e professores têm reagido diante desta situação adversa, comprometidos com a formação profissional e humana. É preciso inteligência emocional, disciplina, serenidade, discernimento para se adaptar e seguir em frente, certos de que tudo passará e estaremos mais fortes e satisfeitos por não ter desistido diante desse desafio, afinal é mais um dos tantos já superados e dos tantos que virão.

Acreditamos no resultado positivo dessa forma reinventada de estudar por meio do Guia de Estudos, já que no retorno teremos atividades de aplicação prática intensiva, onde vocês poderão encontrar o sentido de todos os estudos teóricos que estão fazendo em casa. Vocês estão ativos em uma fase da aprendizagem que pode ser desenvolvida individualmente, e logo estarão nas dependências da UNIDEAU com os recursos adequados, para o fechamento desse processo em uma fase final que contará com a aplicação e a expertise de seus Professores.

Permanecemos fortes e comprometidos, atendendo às normativas dos órgãos superiores de restrição social, atendendo a nova Portaria do Ministério de Educação (MEC), nº 395 de 15 de Abril de 2020, a qual faz referência ao Art. 1º da Portaria nº 343 de 17 de Março de 2020, prorrogando a substituição das aulas presenciais por atividades que utilizem tecnologia de informação e comunicação.

Seguimos então com a rotina de Atividades Remotas conforme segue abaixo:     

  • As atividades do Guia de Estudo continuam sendo enviadas diariamente pelos Professores de cada disciplina pelo Sistema UNIMESTRE: “Material de Apoio” e “Produção Acadêmica”;
  • Para cada atividade teórica está programada uma atividade prática a ser desenvolvida quando retornarmos às aulas regulares;
  • Seus Professores estão disponíveis na noite da disciplina, das 19:30 às 22:00 para auxílio por meio de “e-mail”, “Recado” e “Produção Acadêmica” no Sistema Unimestre;
  • Seus Coordenadores estão disponíveis no horário das 19:00 às 22:00 para auxílio de vocês;
  • Todas as atividades serão avaliadas e seu peso atribuído como nota na média da disciplina;
  • O Projeto de Aperfeiçoamento Teórico e Prático, segue sendo desenvolvido no âmbito teórico, para que ao retornarmos, as práticas possam ser desenvolvidas sob uma perspectiva diferente, já que vocês estarão ainda mais preparados com fundamentos mais completos da literatura;
  • Suas presenças serão justificadas como orientação legal;
  • Estágios curriculares, Práticas Pedagógicas, Práticas Profissionais, Práticas com pacientes nos Cursos da Saúde e atividades de Extensão serão recuperadas integralmente de acordo com novo calendário acadêmico.
  • De acordo com novo calendário acadêmico, o retorno das atividades presenciais está programado para o dia 04/05.
  • Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação, site, redes sociais, Recados no UNIMESTRE e e-mail, para saber sobre quaisquer mudanças que possam ser elaboradas a partir das notificações oficiais de prevenção e combate ao Coronavírus.
  • Se tiverem dúvidas sobre outros assuntos contate conosco por telefone, e-mail e pelo próprio Unimestre, pois continuamos o trabalho para bem atendê-los.

 

A UNIDEAU tem buscado planejar ações que os protejam e ao mesmo tempo promovam a continuidade da sua formação com qualidade. Por favor, permaneçam atentos e comprometidos para que possamos voltar bem, saudáveis e com disposição para aplicar na prática toda a teoria conhecida e estudada nestes dias de afastamento.

Agradecemos a confiança, entendimento e determinação de cada um de vocês durante essa fase e permanecemos atentos, monitorando a situação e os comunicados oficiais dos órgãos que nos regulamentam para tomar decisões assertivas.

Atenciosamente,

A Reitoria

Getúlio Vargas, 17 de abril de 2020

Comentários