Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

01/11/2018

IDEAU promove Aulão Preparatório para o Enem em Jacutinga

         A noite de chuva incessante da última quarta-feira (31) não desmotivou mais de cento e cinquenta alunos do município de Jacutinga e região que participaram do Aulão Preparatório Enem 2018 – Matemática.

         Antes do início da aula, esteve presente no evento o presidente das Faculdades IDEAU, Flávio Carlos Barro, que compartilhou com os alunos um pouco de sua trajetória, uma vez que tem raízes na localidade, defendendo a importância da busca pelo conhecimento. Também na ocasião esteve presente o diretor da Escola Estadual Érico Veríssimo, Flávio Luiz Gabardo, que projeta expandir o número de disciplinas ofertadas no próximo ano. Gabardo relata a estranheza causada nos alunos diante da temática escolhida, “A grande maioria dos alunos não gosta ou não vai bem em matemática, e é justamente por esse motivo que realizamos esta aula e buscamos trazer alguém extremamente capacitado para mostrar que é possível aprender” comenta o diretor que há anos promove ações para contribuir na formação dos alunos.  

         Este é o terceiro ano que a Instituição desenvolve em parceria com a escola Érico Veríssimo a atividade que contou com a participação do professor André Jucoski, que atua há mais de 20 anos no ensino de matemática e é uma referência na região do Alto Uruguai e Planalto Médio. Com apostilas em mãos, alunos de diferentes níveis tiveram a oportunidade de aprender durante mais de duas horas os principais conceitos e alguns macetes da disciplina, com vistas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Comentários