Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

29/05/2019
Ideau

Futuros psicólogos realizam visita técnica em Erechim

     Acadêmicos da disciplina de Saúde Mental e Coletiva do 7° semestre do curso de Psicologia da Faculdade IDEAU, acompanhados pela professora Vanessa Algeri, realizaram visita técnica ao Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS ad) em Erechim.

     O objetivo da visita técnica foi vivenciar a atuação do psicólogo na esfera da Saúde Mental e Coletiva, tendo em vista a Reforma Psiquiátrica e as diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial- RAPS. Os estudantes participaram no CAPS II de uma oficina de expressão, coordenada pela psicóloga e terapeuta ocupacional, interagindo com os usuários do serviço. Conheceram o espaço físico e a dinâmica do cuidado realizado no CAPS II.

     Já no CAPS ad os estudantes participaram de uma conversa com a psicóloga e assistente social do local que explicaram o funcionamento e o cuidado ofertado as pessoas que fazem uso prejudicial de álcool e drogas. Após conheceram o espaço físico do local e interagiram com os usuários do serviço.

Comentários