Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

30/10/2021
Graduação

Dia de Campo da IDEAU divulga novas tecnologias agrícolas

Promover novas experiências e ampliar relações com o mercado são alguns dos compromissos das Faculdades IDEAU. Imbuídos dessa missão, no último sábado (23) foi realizada a 14ª edição do Dia de Campo de Inverno, organizado e promovido pelos acadêmicos do VIII e IX semestre do curso de Agronomia, unidade de Getúlio Vargas e Passo Fundo. Entre comunidade acadêmica, empresas do setor agrícola e público em geral, mais de 300 pessoas marcaram presença no evento, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.

Com o tema “Manejo de culturas de inverno para obtenção de alta produtividade”, os estudantes, juntamente com as 17 empresas parceiras, puderam apresentar à comunidade lançamentos, produtos que encontram-se em fase de testes e novas tecnologias, não somente de equipamentos, mas de técnicas também. “ Este é um espaço acadêmico, mas já com um olhar para o mercado de trabalho, pois é isso que aluno vai fazer ao longo da carreira profissional. Portanto, vivenciar a experimentação desses momentos é fundamental para que ele entre no mercado de trabalho como um profissional completo e capaz de enfrentar os desafios”, explica a coordenadora do curso de Agronomia da unidade Passo Fundo, professora Kátia Trevizan.

Nesse sentido, o Dia de Campo, além de difundir conhecimento, também é uma oportunidade de aproximar a Faculdade da comunidade. “Essa aproximação é bem importante para que o público conheça os nossos alunos, assim como as empresas e gestores tenham também esse primeiro contato; os acadêmicos para que conheçam as novas tecnologias que estão entrando no mercado, e assim, possam sair da faculdade com esses conhecimentos, aplicando a nível de campo, logo após a sua formação”, finaliza Trevizan.

Assim como o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), esse tipo de evento é mais uma oportunidade dos acadêmicos se desafiarem, desenvolvendo habilidades de trabalho em grupo, oratória e adversidades.  “A gente deixa de apresentar um trabalho que seria apenas para colegas e professores para apresentar para pessoas de fora, e isso ajuda muito para o desenvolvimento profissional. Também, é focado na questão da organização, desde a semeadura, mantendo um bom trabalho, até o momento do resultado final”, explica a acadêmica do oitavo semestre, Ângela Biondo. Além disso, instiga a metodologia da Instituição, que baseia-se na teoria e prática, “boa parte do que é aplicado no Dia de Campo a gente vê em sala de aula, aprofundamos as culturas, conhecemos produtos, o modo como eles agem, além da adubação”, finaliza.

Comentários