Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

06/03/2024
Graduação

Aula Magna com Marianita Ortaça discute empreendedorismo e carreiras fora das metrópoles

Na noite da última terça-feira (05), o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) iniciou oficialmente o semestre letivo com a tradicional Aula Magna. A artista, psicóloga e empreendedora Marianita Ortaça conduziu um bate-papo com os estudantes e a comunidade acadêmica.

Com o título “Desbravando horizontes: empreendedorismo e carreiras fora das metrópoles”, Ortaça trouxe à tona temas relevantes, desafiando a concepção tradicional de empreendedorismo e carreiras ligadas apenas aos grandes centros urbanos.

Um dos pontos abordados foi a visão do ato de empreender como uma possibilidade palpável, mesmo para aqueles que não residem em metrópoles. Maritania destacou a importância de explorar as oportunidades locais e de como o conhecimento e a educação desempenham um papel crucial nesse processo, especialmente quando se trata de conectar-se com a própria cidade de origem e ao enfrentar as adversidades que surgem ao longo da jornada. “O profissional do futuro é multitarefas e uma das suas principais características é a sua capacidade de se reinventar”, ressaltou a palestrante.

Além de compartilhar pensamentos de grande valia, o evento também teve um propósito solidário. Os acadêmicos foram convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente destinado a entidades beneficentes do município. Essa iniciativa reforça o compromisso da Instituição em promover o bem-estar social e a solidariedade com a comunidade que mais precisa.

Bolsa Mérito

Como parte do reconhecimento do mérito acadêmico, a noite também foi marcada pela entrega da Bolsa Mérito aos estudantes destaque do último semestre. Essa honraria destaca não apenas o desempenho acadêmico excepcional, mas também pressupõe uma formação integral dos estudantes para um futuro social, profissional e pessoal de sucesso e felicidade, o que se alcança por meio de esforço e dedicação diária. “Este reconhecimento é um incentivo aos alunos para que continuem estudando e se desenvolvendo. A cada semestre conhecemos novas histórias de superação, de alunos que estão dedicando todo o seu esforço para buscar uma melhor condição de vida, para si e para a sua família”, destacou o diretor acadêmico, professor Me. Gustavo Wentz.

Confira os estudantes destaque desta edição:

Administração: Daniela Maria Diaz –   9,64

Agronomia: Kauanne Kurowski –   9,38

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Clemer Berlt –   8,86

Arquitetura e Urbanismo: Elis Carla Cecconello –   9,33

Ciências Contábeis: Rafael Schilke Nicolli –   9,80

Direito: Fernanda Arndt Westendorff –   9,70

Educação Física: Alexandre Rossi –   9,68

Engenharias: Daniel Dos Santos Antunes –   9,12

Estética e Cosmética: Kimberly Camargo –   9,31

Farmácia: Yasmin Vitoria Cieslak –   9,12

Fisioterapia: Amanda Ellen Perin –   9,53

Licenciaturas: Barbara Bissotto Dall’ Pizzol –   9,70

Medicina Veterinária: Natália Carra Zanandrea –   9,60

Odontologia: Laura Ricci –   8,97

Psicologia: Ana Carolina Calderam –   9,86

Técnico em Enfermagem: Juliana Busnello –   9,87

 

 

Comentários