Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

15/03/2022
Graduação

Acadêmicos do curso de Direito participam de palestra sobre a LGPD

Os acadêmicos do 3º e 9º nível do curso de Direito do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) participaram de uma palestra proferida pelo advogado e co-fundador da Hi Order, Diogo Dal Magro, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no contexto empresarial. A atividade aconteceu na última quinta-feira, dia 10, e vai ao encontro do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP), desenvolvido pelo terceiro nível, que tem como base a LGPD.

A palestra foi organizada pelo Curso com o objetivo de disseminar conhecimento sobre a lei que está em vigor desde 2019, bem como de sensibilizar sobre o controle de dados. “A atual redação da LGPD tem demandado que os diversos atores públicos e privados se adequem ao tratamento de dados. Caso contrário, podem ser responsabilizados civilmente pelo incorreto tratamento de tais dados. Em um mundo digital, é primaz que o profissional do Direito saiba lidar com o avanço tecnológico diário e as adequações legislativas”, explica o coordenador do curso, professor Me. Matheus Figueiredo Nunes de Souza.

Sobre o palestrante

Diogo Dal Magro é mestre em Direito, atua na área e possui diversos artigos publicados em periódicos científicos qualificados. Entre elas está o trabalho intitulado “O reconhecimento facial nas smart cities e a garantia dos direitos à privacidade e à proteção de dados pessoais”, publicado na Revista de Direito Internacional, do Centro Universitário de Brasília (UNICEUB).

 

Comentários