Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

20/03/2023
Graduação

Acadêmicos de Agronomia realizam aula prática sobre tecnologia de aplicação de defensivos

No sábado,11, os acadêmicos do quinto semestre do curso de Agronomia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), participaram de uma aula prática sobre tecnologia de aplicação de defensivos. A atividade faz parte da disciplina de Fitossanidade, ministrada pelo professor Dr. César Tiago Forte.

Durante a aula, os estudantes puderam aplicar o conteúdo visto em sala de forma prática. Conheceram alguns equipamentos utilizados para a pulverização de agrotóxicos e, ainda, realizarm a regulagem e calibração de um pulverizador tratorizado, aplicando os conceitos fundamentais para uma boa tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.

Na oportunidade também foi possível observar as limitações da tecnologia, os principais usos e os devidos cuidados com calibração e manutenção, para assim contribuir com o aumento da produtividade das culturas. “A produção de alimentos de forma mais sustentável é um desafio para o setor agrícola, assim, o conhecimento de práticas que envolvam o uso e preservação de nossos sistemas produtivos é fundamental para a crescente demanda alimentícia”, explicou o professor.

Comentários