Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

29/06/2022
Graduação

Acadêmicos de Psicologia realizam visita técnica em empresas de Erechim

Na noite da última segunda-feira, 27, os acadêmicos do 7º semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), realizaram uma visita técnica ao Grupo AGROS e a empresa System Sistemas de Gestão, localizados no município de Erechim. A atividade foi acompanhada pela professora Jussara Besutti, e teve por objetivo colocar os estudantes em contato direto com o mercado de trabalho, através de bons exemplos de políticas e práticas de gestão de pessoas.

O Grupo AGROS, empresa presente em vários estados do país, trabalha com assessoria e consultoria, atendendo demandas de caráter operacional e técnico, além de cenários estratégicos, que envolvem reposicionamento/reestruturação ou mesmo sucessão familiar no contexto do agronegócio. Durante a visita, os acadêmicos foram recepcionados pela gerente de RH, Denise França, e pela equipe. Após, foram conduzidos ao auditório, onde ouviram uma explanação sobre as políticas de práticas de gestão de pessoas.

A System, por sua vez, é uma organização que preza pelas boas práticas, sendo reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar, segundo o Great Place To Work Brasil. Letícia Rossi, responsável pelo setor de RH, recebeu os estudantes e, em seguida, o CEO, Paulo Zanoelo, abordou sobre o histórico do empreendimento e as práticas de gestão implementadas no local.

Segundo a professora, o contato com o mercado de trabalho fortalece a formação dos futuros profissionais. “Pudemos identificar uma coerência entre o discurso e a prática e, acima de tudo, um cuidado genuíno com as pessoas. Além disso, observamos um ambiente colaborativo, acolhedor, com presença de políticas e práticas de gestão de pessoas que contribuem efetivamente à gestão estratégica da empresa. A valorização das pessoas está no DNA dessas empresas”, declarou Jussara.

Os acadêmicos comentaram sobre a experiência de visualizar, na prática, boas experiências de gestão. Para Kelly Krasuski foram “momentos em que tivemos a oportunidade de aliar a teoria com a prática, trazendo muita bagagem para nossa vivência acadêmica e futuramente como profissionais”, a colega Aline Angonese, complementou, “ adquirimos bastante conhecimento, trocas de experiências e contato direto com o mercado de trabalho”.

Comentários