Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Emoção e compromisso marcam a cerimônia de entrega de jalecos da segunda turma de Medicina da UNIDEAU

Em uma noite repleta de simbolismo e emoção, o Centro Universitário UNIDEAU realizou, a tradicional Cerimônia de Entrega de Jalecos para os acadêmicos da segunda turma do curso de Medicina. O evento, que representa o início de uma nova e fundamental etapa na jornada dos futuros médicos, reuniu estudantes, familiares, professores e autoridades, celebrando o compromisso com a saúde e o cuidado com a vida humana.
A solenidade contou com a presença de ilustres membros da comunidade acadêmica e civil. A mesa de honra foi composta pela Pró-Reitora Pedagógica, Dra. Dânia Barro; pelo Secretário de Saúde do município de Getúlio Vargas, Sr. Elgido Pasa; pelo Diretor do Ensino Superior, Prof. Me. Vagner Luiz Bazzanello; e pela Coordenadora Pedagógica do curso de Medicina, Dra. Patricia Paula Bazzanello.
Em nome do Reitor, Professor Flávio Carlos Barro, e da Pró-Reitora Dânia Barro, foram transmitidas mensagens de boas-vindas e de orgulho pela conquista dos estudantes. Em seu discurso, o Diretor Vagner Bazzanello ressaltou a importância do momento: “Com grande alegria, celebramos esta noite a cerimônia de entrega dos jalecos, que não representa apenas um novo capítulo, mas o início de uma profunda responsabilidade: a de cuidar do outro, com conhecimento, ética, empatia e humanidade.”
O diretor ainda destacou o papel da UNIDEAU na vanguarda da educação, mencionando a metodologia ativa e o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico e Prático (PAT), que integram o ensino e preparam os alunos para os desafios reais da profissão, uma filosofia consolidada desde a fundação do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU) em 2004.
Representando os colegas, o discente Eduardo Konrad fez uso da palavra, seguido pelo Diretor Vagner Luiz Bazzanello e pela Pró-Reitora Dânia Barro, que reforçaram a missão institucional de “oportunizar, por meio do ensino de excelência, o aperfeiçoamento teórico e prático para a formação humana e o desenvolvimento da sociedade.”
Com este ato solene, o Centro Universitário UNIDEAU reforça sua posição estratégica como polo de educação e desenvolvimento para a região do Alto Uruguai. A consolidação do curso de Medicina representa um investimento direto na qualificação da saúde local, evidenciando a visão de futuro e a responsabilidade social que norteiam a gestão da instituição.