Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Escola IDEAU Santa Clara celebra a cultura da paz e homenageia João Chagas Leite em Noite Festiva
O evento reuniu famílias e comunidade escolar para apresentações artísticas que refletiram sobre convivência e transformação social.
Pais, familiares e a comunidade em geral presenciaram, na noite desta sexta-feira, 28 de novembro, as apresentações artísticas dos alunos da Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara. Nesta edição, o evento teve como tema central “Paz”, propondo uma reflexão profunda sobre a construção de um mundo melhor através de gestos, atitudes e escolhas diárias.
Com o ginásio de esportes lotado, os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio foram responsáveis por performances encantadoras, que traduziram em arte o desejo coletivo de transformar o ambiente em que vivemos.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a apresentação de encerramento. Os alunos prestaram uma comovente homenagem a João Chagas Leite, ícone do nativismo gaúcho falecido neste mês de novembro. Autor de mais de 300 composições, o músico foi recordado através da interpretação de sua obra “Paz”. A performance emocionou o público, unindo o legado do artista à mensagem central do evento.
O diretor da Escola Básica, professor Ivonei Fabiano Grolli, realizou um pronunciamento inspirado no tema, agradecendo a presença das famílias e reforçando o papel da instituição na formação humana. “Na Escola IDEAU Santa Clara, acreditamos que a educação é um espaço fecundo para cultivar forças transformadoras. Forças que simbolizam a presença do bem e a construção de uma convivência mais fraterna e humana”, destacou.
Em sua fala, Grolli convidou os presentes a uma introspecção sobre o legado deixado ao longo de 2025, citando reflexões inspiradas no Papa Francisco: “Ao pensar no futuro, a pergunta não será ‘quantos me aprovaram’, mas sim: ‘Quanto amor coloquei no que fiz? Em que fiz progredir as pessoas? Que marcas deixei na vida da minha comunidade? Que laços reais construí?’. Essas palavras ecoam fortemente em nossa missão”.
O diretor encerrou agradecendo a parceria com as famílias durante o ano letivo. “Nossa gratidão sincera a cada família, estudante, professor e funcionário por caminharem conosco. Que esta celebração nos aproxime um pouco mais da paz que buscamos. A paz que está onde o ato de amor estiver”, finalizou Grolli.
