Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

05/11/2020
Centro Universitário

Curso de Pedagogia promove vínculos com as práticas da Educação Básica

Com o intuito de integrar educação superior e educação básica de maneira a favorecer o processo de aprendizado teórico e prático, a turma do nível 4° semestre do curso de Pedagogia vivenciou nos dias 03 e 04 de novembro diálogos significativos com as professoras Beatriz Menegaz, Fernanda Pauletti e Pamela Maito, que atuam na educação infantil.

A troca de experiências e a deliberação a respeito dos desafios existentes no cenário educacional, possibilitou a ampliação do olhar das acadêmicas diante do comprometimento necessário para exercer a profissão, especialmente neste segmento. Além disso, as acadêmicas exploraram espaços brincantes vinculados à infância e ao encontro de experiências educativas. Propostas ricas e significativas que fazem sentido para as crianças e oportunizam o brincar, o imaginar, o descobrir e o aprender.

Momentos como estes enriquecem ainda mais a construção de saberes e fazeres pedagógicos, pois possibilitam reflexões acerca dos questionamentos das acadêmicas aliados ao exercício docente, além da criação de diálogos que vão além do formar, pois transformam e inspiram a criação de propostas pedagógicas ativas, aprazíveis e de qualidade.

 

Comentários