Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

20/12/2019

Bolsistas do Pibid realizam seminário institucional

O Pibid é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Os bolsistas do programa de iniciação à docência da Faculdade IDEAU realizaram um seminário institucional na quarta-feira (19), onde compartilharam as suas experiências durante o período que fizeram parte do projeto, que teve início em edital publicado em 2018. Também foi compartilhada a notícia de que o governo se comprometeu em abrir um novo edital para o ano de 2020, o que anima os estudantes de licenciatura que já possuíam uma bolsa e que podem continuar no programa de residência e também aos ingressantes do curso que poderão se candidatar a uma das vagas oferecidas pela Instituição em parceria com o governo federal.

A coordenação institucional do programa salientou a importância do Pibid para a formação dos acadêmicos e orientou as escritas e registros dos acadêmicos para que seja organizada uma publicação das experiências enriquecedoras que os bolsistas tiveram a oportunidade de participar. O livro que será produzido pelos bolsistas vai muito além de um registro físico é uma forma de manter viva a memória e o aprendizado adquirido durante o período das atividades. A intenção realizar a publicação até fevereiro de 2020.

 

Comentários