Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

23/06/2023
Graduação

Acadêmicos de Psicologia realizam visita técnica ao Grupo RBS

Na quarta-feira, 14, os acadêmicos do quinto e nono semestre do curso de Psicologia e alunos do MBA em Gestão de Pessoas do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) realizaram uma visita técnica ao Grupo RBS, em Porto Alegre, com o objetivo de correlacionar conhecimentos teóricos e práticos fundamentais a atuação do psicólogo na área organizacional e do trabalho. A atividade, que faz parte da disciplina de Consultoria Organizacional, foi acompanhada pela coordenadora do curso, Ma. Bianca Raquel Castro, e pela professora Ma. Iara Fernandes Silveira.

Pela parte da manhã, a Gerente Executiva de Gestão de Pessoas, Fernanda Damiani, recebeu os estudantes, onde apresentou os processos de gestão de pessoas desenvolvido pelo Grupo. Posteriormente, visitaram o espaço da redação e dos programas de rádio apresentados pelo conglomerado de mídia. Já na parte da tarde, conheceram os estúdios de gravação da RBS TV, onde são gravados programas como Jornal do Almoço e Globo Esporte.

De acordo com a professora Iara, o trabalho exerce papel importante na vida de um indivíduo, pois além de fonte de renda, cumpre a função de serventia e pertencimento. Sendo assim, o UNIDEAU oferece ao longo do processo formativo disciplinas com o aporte teórico desde a constituição do trabalho, até suas mudanças e ferramentas mais atuais, considerando um olhar atento da psicologia para o mercado de trabalho e também para o trabalhador. “ Ao longo da visita desfrutamos de excelentes ensinamentos sobre a gestão estratégica de pessoas, posicionamento do setor de recursos humanos, práticas e projetos eficientes na gestão de desempenho. Assim, foi possível vermos em prática conhecimentos discutidos em sala de aula”, destacou a docente.

A acadêmica Kelly Krasuki, do nono semestre, comentou sobre a visita, a qual trouxe significativas experiências para a formação pessoal e profissional. “A RBS faz parte das nossas vidas, portanto, conhecer a sua estrutura e os processos de Recursos Humanos foi muito gratificante. Desde que chegamos foi possível observar um ambiente colaborativo, acolhedor e um cuidado genuíno com as pessoas”, relatou.

Para finalizar, a coordenadora também destacou a importância da atividade, tendo em vista que a RBS faz parte do cotidiano dos gaúchos e perpassa gerações. “Durante a explanação, a Fernanda comentou que o Grupo RBS é uma empresa relacional, que tem como propósito conectar os gaúchos. A visita nos permitiu compreender a importância da Gestão de Pessoas para garantir que isso seja colocado em prática, o que foi observado no ambiente de trabalho e no comportamento de cada colaborador”, comentou Bianca.

Comentários