Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

10/03/2023
Graduação

Acadêmicos de Fisioterapia e Estética e Cosmética realizam atividade em homenagem ao Dia da Mulher

Na última quarta-feira, 8, os cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) estiveram no município de Sertão/RS, desenvolvendo atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal, CRAS e Emater da localidade.

Enquanto os acadêmicos de Fisioterapia realizavam massagem terapêutica e relaxante, o curso de Estética promovia designer de sobrancelha. De acordo com a coordenadora dos cursos, professora Dra. Patrícia Paula Bazzanello, esse tipo de iniciativa além de valorizar a auto estima feminina, também contribui para a formação dos discentes. “Possibilita a interação dos acadêmicos com a comunidade, além de estimular as habilidades e competências que torna o estudante apto a enfrentar situações desafiadoras e a trabalhar em equipe”, relatou.

Os alunos também reconhecem a importância desse tipo de atividade, através da prática profissional.  “Aqui a gente está se inserindo dentro da realidade das pessoas. Vai além da técnica e passa a fazer parte da vida, contribuindo para a nossa formação profissional”, destacou Natalie Bandiera, estudante do nono semestre do curso de Fisioterapia.

Comentários