Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Alunos da IDEAU participam do XVIII Congresso Brasileiro de Sementes em Florianópolis

Alunos, ex-alunos e professores da equipe de Laboratório de Fitossanidade do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, participam do XVIII Congresso Nacional de Sementes – “A Semente na Produtividade Agrícola e na Conservação de Recursos Genéticos”, em Florianópolis/SC de 16 a 19 de setembro no Centro de Convenções – Centro Sul.
O Congresso Brasileiro de Sementes é o maior evento da área e reúne um publico especializado, com a participação das principais empresas do setor, este ano a expectativa é reunir cerca de 1500 pessoas. O CBSementes contará com palestras, painéis, minicursos, sessões de pôster com trabalhos científicos, além de show room, tecnologia com exposição de estandes de empresas renomadas do segmento de sementes, insumos, máquinas e equipamentos e tecnologias.
A equipe da IDEAU estará participando do Congresso com nove trabalhos aprovados que tem os seguintes temas: Tratamento pré-germinativos para superar a dormência de sementes de azevém; Incidência e transmissão semente-plântula de alternaria em Sementes de Alcachofra; Avaliação da germinação e intensidade de fitopatógenos em amostra de sementes de soja; Comparação do fosfito em relação a diferentes tipos de fungicidas no tratamento de sementes de trigo; Tecnologia da produção de sementes de soja: processos de secagem como fatores limitantes à germinação; Efeito da termoterapia sobre a ocorrência de patógenos em sementes de espécies forrageiras; Avaliação do dano mecânico na semente de soja; Avaliação de desenvolvimento inicial da cultura do trigo com diferentes doses de nutrientes na semeadura; Qualidade fisiológica de sementes de milho em resposta a tratamentos com inseticidas diferentes tempos de armazenagem.
Para acadêmica do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Aline Dallastra Costa, o Congresso tem uma importância significativa para a vida acadêmica. “Mostrar o que está sendo realizado dentro da Faculdade é importante e que a teoria também faz parte da Faculdade e é isso que estamos mostrando agora para todos”, ressalta.
O acadêmico Francisco Paris do Curso de Agronomia, afirma que a participação no Congresso representa a formação acadêmica. “Serve de incentivo para continuar na área de pesquisa que é fundamental para a área do campo”, comenta Paris.
Segundo Itacir Ulbert acadêmico do curso de Agronomia, a importância do Congresso é de grande valia para vida acadêmica e profissional. “É a oportunidade de mostrar nosso trabalho e serve para trabalhos futuros o que conta bastante para o nosso currículo”, afirma.
Conforme a professora orientadora dos trabalhos Me. Paloma Sexto, a participação no congresso é a realização de um sonho. “Quando começamos em 2011 era pouca coisa no laboratório e foi passo a passo que conquistamos nosso espaço em mostras até chegar a um congresso. Os alunos já saem com bons trabalhos (empregos), fruto do trabalho do Curso, da Faculdade e de toda equipe”, ressalta a professora.
Comentários
Últimas notícias
Cursos do UNIDEAU recebem avaliação positiva do MEC
Escola Básica
Período de formaturas marca mais um fim de ano letivo
Faculdades IDEAU realizam lançamento do Vestibular de Inverno
Escola Básica
Festa Junina da Escola de Educação Básica IDEAU Santa Clara reúne mais de 2.500 pessoas em celebração repleta de tradição
Centro Universitário
Dia de Campo IDEAU: Inovações e Conhecimento no Agronegócio
Escola Básica