Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

02/05/2014

SIPAT realiza 3º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho IDEAU

     A SIPAT 2014 teve início nesta terça-feira, 29. Uma semana dedicada especialmente aos cuidados no ambiente de trabalho. Com esse propósito esta sendo realizada desde terça-feira até sábado 3 de maio a SIPAT 2014 – 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho IDEAU. O objetivo é promover a conscientização dos colaboradores e empregadores sobre a importância das questões relacionadas à saúde no ambiente de trabalho e prevenção de acidentes e doenças.
     A organização do evento esta a cargo da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – composta por representantes da instituição. Na terça-feira foram entregues os informativos sobre segurança a todos os colaboradores da Instituição.
     O slogan desse ano: “IDEAU 10 anos educando e cuidando de seus alunos e funcionários com qualidade e segurança.”, foi sugerido pela funcionária  Andressa Scalco Mayer.
     Na quarta-feira, 30, foi realizado exames de verificação da Pressão Arterial e HGT, no Laboratório de Saúde da Faculdade IDEAU. Na tarde de quarta-feira, foi apresentado a Ginástica Laboral em todos os Setores. Na sexta-feira, 2, foi realizada a Capacitação Técnico Administrativo, e para encerrar a Semana SIPAT será realizado no Sábado, 3, almoço de enceramento e confraternização.
     Conforme a Vice-Presidente da CIPA, Júlia Vieira da Silva, a participação dos colaboradores atendeu as expectativas, vindo de encontro com as necessidades de incentivar ações como esta. Dentro da semana, ocorreram algumas atividades voltadas a saúde e segurança dos colaboradores, como: Entrega de informativo da Síndrome de Burnout; Entrega de informativo e esclarecimento sobre a Ginástica Laboral; Verificação de Pressão Arterial e HGT, no Laboratório de Saúde da Instituição e Capacitação do Corpo Técnico – Administrativo, com o objetivo de apresentar o valor que o trabalho possui na vida do indivíduo, com a Professora e Dra. Viviane Rossato Laimer.

      

    

Comentários