Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

10/07/2019
Ideau

Realizada a VII Mostra do Conhecimento da Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara

        Mais uma edição da Mostra do Conhecimento da Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara foi realizada no dia 09 de julho. Estudantes e professores da Educação Infantil ao Ensino Médio apresentaram seus estudos por meio de trabalhos desenvolvidos, que são resultados de atividades nas mais diversas áreas em que o estudante é o protagonista na construção de saberes.

        Os alunos pesquisaram, criaram e interagiram demonstrando suas habilidades através de metodologias ativas. De portas abertas, a Escola acolheu as famílias, escolas e comunidade em geral, que prestigiaram o evento por meio das visitações, da participação ativa nas propostas e dos questionamentos feitos aos estudantes. Por meio da Mostra do Conhecimento, mais uma vez, a Escola reafirma sua missão de promover uma educação de excelência, aliada aos valores da instituição.

        A Equipe Diretiva da Escola salienta: “Quantos estímulos foram gerados, quantas aptidões e valores descobrimos que os estudantes têm e que nessa atividade tiveram um grande campo experimental para exercitá-las bem como socializar e partilhar saberes com as demais escolas, familiares e comunidade escolar. ”

         Diane Regauer, mãe da aluna Eloísa da turma do Maternal II fez o seguinte comentário: “A Mostra do Conhecimento proporciona um momento muito rico para compartilhar as experiências adquiridas e valoriza a integração família-escola. ”

         “Parabenizo todo o corpo docente e discente por essa experiência que possibilitou um aprendizado significativo, contribuindo para o aprimoramento do trabalho coletivo, bem como os temas abordados de grande relevância”, destaca Daliane Dalacorte Mores, mãe das alunas Helena – 2º ano E.F e Betina – 8º ano.

Comentários