Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

03/03/2020

IDEAU – SANTA CLARA promove palestra com Léo Fraiman

 

A Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara trará para a região um dos mais importantes nomes na área da educação. Mestre em psicologia educacional e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP) e atuando como psicoterapeuta e professor, Léo Fraiman é o criador da metodologia OPEE.   O educador ministrará a palestra “ Pais sábios, filhos nobres – inspirações para uma educação transformadora”, no dia 19 de março, às 19h30min, no ginásio do campus II da UNIDEAU, em Getúlio Vargas.

A metodologia OPEE contribui para o desenvolvimento do autoconhecimento, da inteligência emocional, da educação financeira com vistas à sustentabilidade, das escolhas profissionais, dos métodos de ensino, da visão ampla do mercado de trabalho e dos processos seletivos. Trata-se de um “combo” de pilares que levam à possibilidade da formação de um aluno que entende melhor de si (e, consequentemente, tende a respeitar mais os outros), exercita o autocontrole e as habilidades socioemocionais, faz escolhas mais assertivas, diferencia o desejo da necessidade e o consumo do consumismo, constrói disciplina e amplia a visão sobre as possibilidades de trabalho com atitude empreendedora.

O evento é aberto ao público interno e os interessados podem adquirir ingressos na secretaria da Escola, pelo valor de R$: 500,00. Os pais de alunos matriculados na IDEAU – SANTA CLARA receberão ingresso cortesia, e poderão acompanhar a palestra sem precisar desembolsar o valor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3341 6600.

Comentários