Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

28/10/2019
Curso

IDEAU realiza I Simpósio de Produção de Ruminantes

A Faculdade IDEAU, por meio do curso de Medicina Veterinária, realizou o I Simpósio de Produção de Ruminantes, com ênfase na Nutrição Animal. O evento contou com centenas de pessoas entre acadêmicos de medicina veterinária, zootecnia, agronomia, além de técnicos agrícolas, produtores, docentes e autoridades da região do Alto Uruguai.

A primeira palestra teve início às 9h, onde o Engenheiro Agrônomo Agustinho Bottega articulou sobre “Formulação de rações: alterações metabólicas decorrentes de formulações inadequadas”. Na sequência, o experiente Sr. Carmelindo Tomiello proferiu a palestra titulada “A importância da suplementação em ruminantes”. Após o almoço promovido pela comissão organizadora do evento, seguiu-se com as palestras no período da tarde, onde o Dr. Charles Ortiz Novinski, abordou o tema sobre “Qualidade de silagem – Tipos de silagem e o Impacto da qualidade da silagem na produção”. Na sequência, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o “Uso de aditivos alimentares, ferramenta chave para o desempenho animal”, através da palestra da Drª. Eliana Vera Geremia. As atividades se encerraram com a palestra proferida pelo Dr. Paulo César de Faccio Carvalho, com a temática: “Por qual razão devemos considerar integrar a pecuária à agricultura”.

O presidente da comissão organizadora do evento, coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Doglas Ernani Vansetto, caracterizou o evento como pioneiro na região do Alto Uruguai. “O evento foi uma grande oportunidade para adquirir conhecimentos, trocar ideias, conhecer novas metodologias, sendo também de vital importância tanto para os produtores como para técnicos da área, assim como para os acadêmicos, objetivando difundir, com maior abrangência, os segmentos da Nutrição Animal, promovendo uma maior integração entre todos que atuam o setor de alimentação animal” argumentou.

 

Comentários