Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

11/05/2010

Faculdade IDEAU tem significativa participação no Desafio Sebrae 2010

Tendo em vista o aprimoramento teórico-prático e a interdisciplinaridade que vem ao encontro de sua missão, a Faculdade IDEAU teve significativa participação no Desafio Sebrae 2010, jogo virtual que desperta os acadêmicos para o empreendedorismo por oportunidade. Nesse ano, região Norte do Estado atingiu 542 inscritos, sendo que 25% desse total são acadêmicos da Faculdade IDEAU, o que mostra o comprometimento dos acadêmicos em participar de atividades que enriquecem sua formação.
Nesta edição, os participantes irão simular no jogo, em 3D, a administração e ou gestão de uma fábrica de brinquedos musicais. A competição será composta pro cinco fases: classificatória estadual (virtual); semifinal estadual (virtual); final estadual (virtual); semifinal nacional (presencial) e final nacional (presencial).
As equipes são formadas por no mínimo três e, no máximo, cinco integrantes. As etapas presenciais serão realizadas em Recife (PE). Como prêmio, os vencedores ganham uma viagem internacional a um centro empreendedor e notebooks. Reconhecido pelo caráter educacional, o Desafio Sebrae resulta de uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Instituo Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Cope/UFRJ), da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Para o Coordenador dos Cursos de Administração, Profº Eduardo Schorr, que coordenou esta atividade na Instituição, “o Desafio Sebrae é um projeto dinâmico, atual e interdisciplinar, ou seja, envolve várias áreas do conhecimento. Sendo assim, ele vem ao encontro daquilo que a Faculdade constantemente busca para seus acadêmicos que é a união efetiva da teoria com a prática”. Segundo ele, a participação significativa dos acadêmicos da Faculdade IDEAU demonstra a capacidade de mobilização deles, confiança e credibilidade nos projetos desenvolvidos pela Instituição.

Comentários