Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

03/04/2023
Graduação

Estudantes de Agronomia criam maquetes para reproduzir célula vegetal

Na última terça-feira, 28, os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Agronomia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), realizaram uma aula prática sobre células vegetais. A atividade faz parte da disciplina de Processos Naturais I, ministrada pela professora Ma. Elisandra Urio.

Entender o que são células, sua estrutura, complexidade, forma e função, nem sempre é tão fácil. Pensando nisso, e, indo ao encontro da filosofia da Instituição, após estudarem de forma teórica o assunto, foi a hora de colocar o conhecimento em prática. Os estudantes construíram maquetes, a partir de materiais como EVA, tinta, massa de modelar, entre outros, modelos de célula vegetal, detalhando cada uma de suas estruturas internas, entre elas: núcleo, citoplasma, ribossomos, cloroplasto, mitocôndrias e afins.

Segundo a professora, a aprendizagem de forma lúdica auxilia na fixação do conteúdo, além de incentivar a participação e troca de conhecimento entre a turma. “Estudar a célula com o uso de metodologias ativas é uma forma de proporcionar ao estudante um aprendizado eficiente e também de tornar a aula mais dinâmica, fazendo com que o conteúdo seja entendido”, destacou Elisandra.

 

Comentários