Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

02/03/2020

Dia de Campo conta com público recorde de participantes

A décima primeira edição do Dia de Campo da UNIDEAU foi marcada por público recorde de participantes no evento que aconteceu no último sábado (29), contando com aproximadamente 600 pessoas e 26 empresas parceiras. Desta vez, a temática abordada foi o manejo de culturas de verão para obtenção de alta produtividade.

O evento realizado trouxe uma novidade: agora o curso de Medicina Veterinária passa a desenvolver as atividades em parceria com o curso de Agronomia. A coordenadora do curso de Agronomia, campus Passo Fundo, professora Kátia Trevizan, explica a integração entre os cursos, que tem por objetivo desenvolver habilidades multidisciplinares nos acadêmicos, preparando-os completamente para as necessidades do mercado de trabalho, “Estas áreas afins precisam ser trabalhadas em conjunto. Precisamos observar que bons médicos veterinários devem conhecer a prevenção de doenças a partir da nutrição animal. Em outras palavras, assim como os engenheiros agrônomos devem ter conhecimento com relação aos animais, os veterinários precisam conhecer as pastagens” justifica Trevizan.

O momento, contou com a presença de autoridades da UNIDEAU como membros da reitoria, diretores e coordenadores de curso, e, evidenciou, mais uma vez, a importância do projeto para aplicação da metodologia adotada pela Instituição, que alinha teoria e prática e preocupa-se com a qualidade de ensino e com o desenvolvimento integral de seus alunos. O Dia de Campo é aberto ao público, e busca fomentar e melhorar a economia regional ao passo que oportuniza a participação gratuita de produtores rurais.

 

Comentários