Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

12/03/2020

Clínica de Psicologia passa a oferecer atendimento à casais e famílias

A Clínica-Escola de Psicologia (CEPsi) reúne e coordena atividades de estágio obrigatório dos acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU). Neste sentido, os alunos dos semestres finais, nono e décimo nível, realizam atendimento à comunidade supervisionados por professores.

O trabalho, que vem sendo realizado há anos, passa a contar com duas novas modalidades de atendimento: atendimento familiar e conjugal.
A terapia familiar envolve a participação de dois ou mais membros de uma família e tem por objetivo trabalhar questões como relações e conflitos interpessoais, comunicação e dinâmica familiar, autonomia e individuação de seus membros e, consequentemente, a redução de possíveis sintomas disfuncionais. Já a terapia conjugal se destina a casais, em qualquer configuração, que desejam melhorar a interação conjugal e a comunicação assertiva, reduzir conflitos destrutivos, conhecer mais a si e ao outro e manter uma relação conjugal satisfatória para ambos.

Os atendimentos são realizados gratuitamente, de segunda a sexta-feira, nos três turnos, e, aos sábados pela manhã. Os interessados em receber os serviços deverão preencher ficha de cadastro no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado em frente ao pronto socorro do Hospital São Roque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3341 6600.

Comentários