Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

05/10/2019
Projetos

Chefe da Polícia Civil do Estado e Promotora de Justiça debaterão sobre representações sociais em evento na Faculdade IDEAU

A Escola de País do Brasil (EPB) – Seccional de Getúlio Vargas irá realizar o XVII Seminário Regional e conta com o apoio da Faculdade IDEAU, por meio dos cursos de Direito e Psicologia. Nesta edição, as representações sociais serão foco do debate que acontece no dia 24 de outubro, às 19h30min, auditório do campus II.

O evento contará com a participação da chefe da polícia civil do estado do RS, Nadine Farias Anflor, e, também, a promotora de justiça do ministério público, Roberta Morillos Teixeira, que irão palestrar sobre “A mulher na gestão da segurança pública” e “Violência contra a mulher: um problema nosso? ”, respectivamente. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

 

Conheça mais sobre as palestrantes

Nadine Farias Anflor

Formada em Direito, possui duas pós-graduação (em direito público e direito sanitário) e é diplomada pela Escola Superior da Magistratura – AJURIS. Nadine é delegada e atualmente é Chefe de Polícia, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado do Rio Grande do Sul em 177 anos de existência da instituição Polícia Civil. Além disso, foi conselheira do Conselho Estadual da Mulher do Rio Grande do Sul e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado – Conselhão, tendo participado ativamente da criação de políticas públicas voltadas ao fim da violência de gênero

 

Roberta Morillos Teixeira

Atuando como Promotora de Justiça desde 2002, Roberta é formada em Direito e possui especialização em Direito Processual e Civil, além de mestrado em Direito Público pela Universidade de Lisboa, em Portugal. Atuou junto à Promotoria de Justiça com atribuição nos delitos de Violência Doméstica da Comarca de Viamão entre os anos de 2013 a 2019. Atualmente titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Viamão.

Comentários