Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

22/08/2017

Alunos do Nível II da Ideau em… Folclore x Travessuras do Bem!

Ser criança é andar com um sorriso largo no rosto, poder brincar sem se preocupar, imaginar um mundo sem violência todo dia, acreditar na bondade das pessoas… e colocar em prática pequenas sementinhas de bondade diariamente. Ser criança nada mais é do que ser feliz. Não há nada mais gratificante no mundo do que ver no sorriso de uma criança a esperança de um mundo melhor.

 Para a turma do Nível II do Centro de Educação IDEAU- Colégio Santa Clara o cuidado com os outros e com o mundo está sempre presente nas rodas de conversa. Desde atitudes simples como escutar alguém falar até doar um brinquedo. Explorando as lendas folclóricas a turma se envolveu com a lenda do Saci Pererê, dentre várias atividades realizadas a turma explorou algumas travessuras do personagem levado, durante a roda de conversa a turma sugeriu a prática de Travessuras do Bem.

No final de semana cada criança deveria praticar uma travessura do bem, juntamente com sua família e registrar em uma folha, em forma de desenho, colagem, fotos ou frases para depois compartilhar com os colegas. As ações foram muito significativas e encantou a todos, salienta a professora da turma Luana Carla Toazza.

Comentários