Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

25/04/2018

Alunos do Curso de Direito participam de Palestra Promovida pela OAB/RS – Subseção de Getúlio Vargas

No dia 19 de abril, os alunos do Curso de Direito da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas participaram de uma palestra promovida pela ESA (Escola Superior da Advocacia) – OAB/RS – Subseção de Getúlio Vargas, ministrada pelo Prof. Bráulio Dinarte da Silva Pinto, com o tema: “O Novo Direito Sucessório na União Estável a partir da decisão do STF”.

Segundo o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Me. Gustavo Wentz a “participação de alunos em cursos e palestras enriquece os seus saberes. Tira-os de uma zona de conforto e os coloca diante de problemas atuais e que certamente afetarão a suas vidas profissionais”.

Já a Profª. Me. Lilian Hanel Lang, destacou que “A palestra do Dr. Braulio nos trouxe, com brilhantismo, um tema relevante e atualíssimo: a inconstitucionalidade da diferenciação do regime sucessório entre companheiro e cônjuge. Relacionando com recente decisão do STF que determinou a aplicação do artigo 1.829 do Código Civil tanto no casamento quanto na união estável, foi possível verificar os efeitos práticos, que, inclusive, estão sendo aplicados em inventários em andamento.Os acadêmicos com certeza utilizarão estes ensinamentos em sua vida profissional. Foi uma oportunidade ímpar e só temos a agradecer a oportunidade dada pela OAB e pela Ideau por este evento”

Comentários