Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

05/06/2017

Acadêmicos de Educação Física da Faculdade IDEAU nível V realizam 7ª Edição da Mostra de Dança IDEAU 2017

A disciplina de Dança é desenvolvida no Nível V do Curso de Educação Física. Neste primeiro semestre de 2017, foi proposto à turma Nível V, como trabalho da disciplina, a realização de um evento artístico e cultural sob a forma de apresentação de danças, onde os próprios acadêmicos atuassem como organizadores, coreógrafos e dançarinos.

O evento intitulado MOSTRA DE DANÇA IDEAU 2017 se realizou na noite de quinta-feira, 01 às 20 horas, no Ginásio do Campus II da Faculdade IDEAU, quando os convidados presentes puderam assistir às coreografias construídas e ensaiadas pelos próprios acadêmicos, os quais coreografaram e dirigiram uma coreografia étnica e uma coreografia com tema livre. Também, ficou a cargo dos futuros profissionais da Educação Física, o cenário, o figurino e o repertório musical, bem como a organização geral do evento.

Para abrilhantar as apresentações artísticas houve a participação do CLUBE IDEAU DE DANÇA, do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara, coordenado pelas professoras Jaíne de Lima Piva e Danielli Tefili Rosa.

Pelos acadêmicos foi apresentada a etnia Cubana, com a dança “MAMBO” e uma dança Country Americana.

 

Comentários