Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

23/07/2018

6ª Feira do Conhecimento movimenta alunos e comunidade local

      Com o intuito de estimular a pesquisa e o conhecimento extraclasse, os alunos do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara, juntamente com os professores, se envolveram desde o início do ano letivo nos preparativos para a 6ª Feira do Conhecimento, que foi realizada no dia 17 de julho.        

      O evento tem como proposta reunir trabalhos e pesquisas realizadas pelos alunos de Educação Infantil até o Ensino Médio, nas mais diversas áreas do conhecimento e apresentar para a comunidade local. Além disso, os projetos visam despertar jovens talentos dos diferentes níveis para as áreas de pesquisa científica, envolvendo o aluno com os desafios atuais das diversas áreas do conhecimento e com a metodologia do trabalho científico. Na oportunidade, mais de quinze escolas da região, além de país e a comunidade, estiveram presentes e puderam aprender um pouco mais sobre os 39 projetos apresentados pelos alunos do IDEAU.

       Além das escolas, também estiveram presentes para acompanhar o evento pais e a comunidade em geral. Momentos como a Feira Conhecimento são importantes para o desenvolvimento integral dos alunos, na medida em que propiciam – para além do conhecimento – a possibilidade de interação e troca de saberes entre os participantes.

Comentários