RESINAS COMPOSTAS: DENTES SUPERIORES E INFERIORES | IDEAU Getúlio Vargas
Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

INSCREVA-SE IMPRIMA SEU CERTIFICADO

Objetivo do curso: Proporcionar ao acadêmico e profissional de odontologia conceituar e atualizar o conhecimento técnico científico na Área da Odontologia Restauradora Estética.

Público alvo: Discentes do curso de Odontologia a partir do IV semestre e Cirurgiões Dentistas.

Conteúdo programático: 

  • Aula teórica expositiva sobre fundamentos de adesão, sistemas adesivos (multi-passos, adesivos universais), tipos de resinas compostas e suas indicações, resinas flow, resinas bulk fill e corantes.  Técnicas de isolamento absoluto, modificações no isolamento absoluto, grampos especiais.Aula prática de laboratório com demonstração pelo professor e posterior simulação em manequim pelos alunos de fechamento de diastemas com restaurações diretas em resina composta.
  • Escolha de cor e fundamentos de estética. Anatomia dos elementos anteriores. Estratificação com resinas compostas em dentes anteriores.Aula prática de laboratório com demonstração pelo professor e posterior simulação em manequim pelos alunos de restauração Classe IV em resina composta. Procedimentos de texturização, acabamento e polimento.
  • Técnicas de confecção de facetas diretas em resina composta. Planejamento de casos complexos.Aula prática de laboratório com demonstração pelo professor e posterior simulação em manequim pelos alunos de confecção de facetas diretas em resina composta.
  • Restaurações diretas em dentes posteriores. Anatomia e escultura em dentes posteriores. Uso de sistemas de matrizes para confecção de ponto de contato.Aula prática de laboratório com demonstração pelo professor e posterior simulação em manequim pelos alunos de confecção restauração em resina composta Classe II, MOD.
  • Transfixação de pinos de fibra de vidro para restaurações diretas. Tratamento de manchas brancas com infiltração de resina e microabrasão. Clareamento dental: evidência científicas para tratamentos seguros.Aula prática de laboratório com demonstração pelo professor e posterior simulação em manequim pelos alunos de transfixação de pinos de fibra de vidro e restauração direta em resina composta.

 

Carga horária: 20 horas.

Vagas: abertas – limitadas

Informações

Para mais informações, contate-nos

54 99685-4713
comercial@ideau.com.br