Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

Corpo Editorial Normas para publicação Edição atual Edições anteriores

Foto: Equipe Editoria REI

           A pesquisa científica só tem valor se disponível à comunidade de modo a contribuir com a evolução das profissões e dos profissionais. Quando se trata de pesquisa científica na área da Educação a relevância se torna ímpar, uma vez que permite aprimorar a ciência das ciências!
           Essa 29ª Edição da REI, segunda no formato online, reforça a qualidade do conteúdo produzido por professores/pesquisadores que almejam uma constante melhoria da Educação, espaço de tantas oportunidades e desenvolvimento de uma sociedade mais cidadã e próspera. Nossa querida revista possui classificação Qualis A4, afirmando a excelência de ideias, estudos, hipóteses, constatações, testes e ações dentro do universo educacional e que, aqui compilados, objetivam colaborar com a comunidade acadêmica.
         Prezado leitor, aproveite essa reflexiva e sugestiva “conversa” para reafirmar seus conhecimentos e agregar novos! Aproveite para apreciar o quanto a Educação é transformadora para aqueles que a acreditam!
         Um agradecimento especial aos autores por escolherem participar desse projeto e à equipe editorial pelo empenho costumeiro!
Dra. Dânia Barro
Pró-Reitora Pedagógica
Centro Universitário IDEAU
Publicado: 2023-02-11

Artigos para download

FENOMENOLOGIA E EDUCAÇÃO: DE VOLTA À ESSÊNCIA DO FENÔMENO EDUCATIVO
ACESSAR
INTERFACES ENTRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS, GESTÃO DEMOCRÁTICA E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DE PROFESSORAS
ACESSAR
PEDAGOGIA HOSPITALAR E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: COMPREENSÃO DOS SUJEITOS AO FINAL DA LICENCIATURA
ACESSAR
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO AMBITO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
ACESSAR
GÊNEROS TEXTUAIS FERRAMENTA COLABORADO PARA CONSTRUÇÃO DA COMPREENSÃO GLOBAL DE TEXTOS LIDOS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ACESSAR
OS PROCESSOS EDUCATIVOS DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA FEMININA: A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PELOS CONCEITOS ANDRAGÓGICOS NO BRASIL
ACESSAR
EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: HISTORICIDADE, APLICAÇÕES E IMPLICAÇÕES CURRICULARES
ACESSAR
FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAR NO BERÇÁRIO: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO PARANÁ
ACESSAR
IMPACTOS DA PANDEMIA E ENSINO REMOTO EM CRIANÇAS: A VISÃO DOS PAIS
ACESSAR
PROJETOS INTERDISCIPLINARES E AS INTER-RELAÇÕES COM UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EQUITATIVA E DE QUALIDADE
ACESSAR
ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE FUNÇÕES DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA®
ACESSAR
O EMPOBRECIMENTO DA EXPERIÊNCIA NA PERSPECTIVA FILOSÓFICA DE WALTER BENJAMIN E A PROPOSIÇÃO DA INFÂNCIA COMO UMA CATEGORIA PERMANENTE NA VIDA HUMANA
ACESSAR